Incêndios florestais em Los Angeles forçam evacuação de 30 mil pessoas e causam destruição |
Da redação - Roberto Dias Borba - 12/8/2022 -21h04min -
Já pedalei alguns quilômetros. Antes era pra chegar na escola. Outras vezes para descobrir um lugar para jogar bola. A infância e a adolescência tiveram estes atrativos no giro dos pneus da magrela, dependendo da força passada aos pedais. Um tempo depois foi em busca das reportagens, como na foto. Trata-se de uma das largadas da Volta Ciclística de Santa Catarina, nesta ocasião em Orleans, Sul catarinense. Estou ao lado do saudoso Altair Paulin, o Barney (mãos na cintura), talvez procurando alguma guloseima. Tem também a recordação da Linci (Liga Norte Catarinense de Ciclismo) e do primeiro e único encontro organizado pela dupla Carlos Schulz (o primeiro joinvilense a vencer o Circuito do Boa Vista) e Benjamin Campos. Boas lembranças.
- - - - - - - - - - -
Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de "Glória´s do Menino Jornalista", uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos. Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mail: rdbjoinville@gmail.com
- - - - - - - - - - -
ROBERTO DIAS BORBA Joinvilense - jornalista. Filho de João Sotero Dias de Borba e Veronica Ida Borba. Casado com Vilma Ramos Borba. Pai de Ubiratan, Paulo César e Rubens. Nasci, me criei e conheci o esporte no bairro Glória - em Joinville. Três minutos, três gols era o lema do Leão do Alto da rua 15 - o Glória de tanta tradição, história e craques da bola. A minha trajetória na imprensa começou oficialmente em agosto de 1975, no extinto Jornal de Joinville. O maior período de atuação, mesmo distribuído em duas oportunidades, foi em A Notícia, por exatos 24 anos e oito meses. O rádio entrou no meu currículo em 1991, iniciando na Difusora AM 1480, e, depois, também na Globo (atual Clube) AM 1590. Em televisão, foram algumas intervenções nos campeonatos catarinenses de 1995 e 1996, pela RBSTV (atual NSC) e ainda no canal por assinatura TV da Cidade. O esporte faz parte de minha vida desde antes do nascimento e sigo nesta caminhada até os dias atuais.
Deixe seu comentário